Grupo se passa por funcionários de telefonia e furta 5,8 toneladas de fios em MT
21/05/2025
(Foto: Reprodução) Seis suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido por furto e formação de quadrilha. Entre os materiais apreendidos estavam fios de cobre e fibra óptica e uniformes falsificados. 5,8 toneladas de fios de cobre e fibra óptica foram recuperadas
Polícia Militar
Um grupo estava se passando por funcionários de uma empresa de telefonia para furtar fios de cobre e fibra óptica, em Juína, a 737 km de Cuiabá. Seis suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido por furto e formação de quadrilha, nessa terça-feira (20), e 5,8 toneladas de fios foram recuperadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações sobre um grupo de pessoas que estavam cortando fios em diversos pontos da cidade. Parte dos suspeitos estava realizando o corte de fios no momento da denúncia.
Ao chegarem no local indicado, os policiais flagraram o adolescente guardando alguns fios dentro de um carro, ocupado por um homem. Ao serem questionados, os dois afirmaram que foram contratados por uma empresa de telefonia para a retirada dos fios.
A polícia entrou em contato com representantes da empresa citada pela dupla e confirmaram que ambos não eram funcionários. Os dois foram conduzidos à sede do 20º Batalhão de PM.
No local, a dupla relatou que estava na companhia de outros suspeitos, em um hotel, e que todos fariam parte da mesma quadrilha. No hotel, os policiais encontraram outros cinco suspeitos.
Durante a abordagem, eles confirmaram que estavam realizando o furto de fios e disseram que vieram de Cuiabá para cometer o crime. Eles também indicaram uma quitinete onde os materiais estavam escondidos.
A equipe se deslocou ao endereço informado e encontrou os fios cortados e prontos para transporte. Também foram encontrados alicates de corte, uniformes falsificados da empresa, capacetes e materiais de proteção individual. Todo o material foi apreendido.
A quadrilha foi conduzida para a delegacia de Juína e entregue à Polícia Civil para demais providências.
Também foram encontrados alicates de corte, uniformes falsificados da empresa, capacetes e materiais de proteção individual
Polícia Militar
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: tiroteio em bar deixa homem morto e policial ferido em Várzea Grande (MT)
Tiroteio em bar de Várzea Grande (MT)